Políticas de privacidade

Introdução

Esta política de privacidade descreve as práticas que nós adotamos em relação a coletar, gerenciar e apagar informações, pessoais ou não, durante o uso do serviço. Ao utilizar nosso serviço você concorda com as práticas descritas neste documento. SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM AS PRÁTICAS DESCRITAS NESTA POLÍTICAS DE PRIVACIDADE, NÃO ACESSE O SITE OU O APLICATIVO EM SUAS DIVERSAS PLATAFORMAS. VOCÊ TAMBÉM PODE PEDIR A EXCLUSÃO DE TODOS OS DADOS.

 

Nós nos preocupamos em guardar de forma segura as informações coletadas. Esta política de privacidade descreve e informa aos usuários as nossas políticas de privacidade desde a coleta até a exclusão dos dados que você optou por compartilhar conosco. Se você tem qualquer pergunta ou problemas com estas regras, por favor entre em contato conosco (veja como na sessão V – “Como nos contactar”).

 

Os termos “usando” e “processando” informações utilizados neste documento incluem o uso de cookies em computador e celulares, incluindo informações estatísticas ou qualquer outra análise destas informações incluindo coletar, armazenar, avaliar, modificar, apagar, usar ou combinar dentro de nossa organização ou nossos parceiros.

 

  1. Como nós coletamos as informações

A – Informações pessoais

Os dados de acesso como e-mail e senha são armazenados de maneira segura por uma empresa terceira com serviço especializado, não sendo acessível a senha por funcionários de nossa organização. As informações pessoais foram fornecidas mediante contratos assinados com a instituição de ensino, incluindo telefone, nome completo, e informações escolares.

Informações como localização geográfica são disponibilizadas somente quando o usuário concorda, sendo possível para ele parar o serviço através de um ícone na página principal e são acessíveis somente pelos responsáveis dos mesmos, não estando disponíveis para mais nenhum usuário.

Dados como foto de perfil, acesso a câmera e galeria de fotos são fornecidos durante o uso do serviço, mediante aceite do usuário e não são obrigatórios.

B – Informações não pessoais

Os dados não pessoais são coletados de forma que não podem ser usados para identificar um indivíduo específico, por exemplo, dados estatísticos gerados quando alguns serviços são usados como atividades de usuários, incluindo cliques, redirecionamentos de página e tempo de uso.

  1. Sessão de uso e dados disponíveis:

“Sessão de uso e dados disponíveis” referem-se aos dados relevantes para conexões e o serviço que você disponibiliza para nós durante o uso do serviço no site ou aplicativo. Estes dados incluem informações referentes a conexões com a internet, comunicações com servidores, incluindo teste da qualidade da internet, data e hora. Estes dados não incluem informações pessoais.

 

  1. Dados de uso:

Os dados de uso podem incluir informações como o tipo de equipamento utilizado para acessar o serviço como navegador, celular e sistema operacional, horário de acesso, data e IP. Utilizamos estas informações para monitorar, personalizar e analisar o uso dos serviços para adaptar melhor às necessidades dos usuários.

 

  1. Como usamos informações coletadas
  1. Informações pessoais – Apenas para uso dentro do serviço e organização dos dados. Nenhum dado é compartilhado com nenhuma outra empresa ou serviço externo.
  1. Informações não pessoais – Podemos usar estes dados com os seguintes propósitos:
  1. Para personalizar a experiência do usuário – podemos utilizar estes dados para compreender suas características e hábitos.
  2. Para melhorar nossos serviços – Podemos utilizar informações não pessoais para prover, manter, melhorar e adaptar nossos serviços e aplicativos e site.

 

III. Segurança

Nós valorizamos sua confiança em nos fornecer suas informações, por isto nós buscamos meios disponíveis para protegê-los. Mas lembramos que nenhum método de transmissão ou armazenamento de dados pela internet é 100% seguro e confiável e por isto não podemos garantir segurança absoluta.

 

  1. Seus direitos
  1. Fornecimento de informações

Compreendemos que questões referentes à privacidade podem ser diferentes de uma pessoa para outra e, portanto, as informações pessoais coletadas durante o uso do app não são obrigatórias para o funcionamento do serviço e podem ser negadas pelos usuários através das autorizações do telefone.

  1. Decidir até quando utilizar nossos serviços quando mudarmos nossa política de privacidade

Nós podemos modificar ou atualizar nossa política de privacidade. Por isto recomendamos que você verifique esta página regularmente para possíveis mudanças. Você pode decidir continuar a utilizar nossos serviços ou não.

 

  1. Como nos contactar

Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão sobre nossa política de privacidade, ou qualquer pergunta sobre como ou por que nós coletamos as informações, por favor nos contate pelo e-mail lgpd@externatosantamonica.com.br  com assunto “Política de Privacidade”. Nosso pessoal responsável pela resposta estará disponível para lidar com qualquer esclarecimento sobre o assunto. Em caso de insatisfações com este retorno ou necessidades de contato pessoal você pode se dirigir a instituição de ensino.

 

  1. Apagar os dados

Algumas informações sobre usuários serão apagadas anualmente conforme o fim do serviço de ensino prestado. Para o caso de necessidade de apagar estes dados imediatamente por favor contacte através do e-mail lgpd@externatosantamonica.com.br e mencione no assunto “Apagar dados”, nosso time atenderá ao pedido o mais prontamente possível. Você também pode se dirigir pessoalmente a instituição de ensino e fazer esta requisição.

 

  1. Termos de uso

Por favor, visite nossos termos e condições que estabelecem as situações do uso, limitações e detalhes dos serviços prestados em nossas plataformas.

 

Última atualização: 01/12/2021